Passo a passo de como configurar a câmera LPR

Modificado em Mon, 01 Apr 2024 na (o) 03:00 PM

CÂMERA LPR




Um equipamento LPR (Leitura de Placa de Registro) é um sistema eletrônico utilizado para identificar e ler as placas de veículos em tempo real. Ele é composto por uma câmera de alta resolução que é capaz de capturar imagens das placas dos carros em movimento e um software de reconhecimento de caracteres que é responsável por identificar os números e letras da placa.

 

Existem vários benefícios na utilização de equipamentos LPR (Leitura de Placa de Registro), tais como:

 

Melhoria na segurança: Com a capacidade de identificar as placas dos veículos em tempo real, os sistemas de LPR podem ajudar a melhorar a segurança em diversos ambientes, como aeroportos, rodovias, estacionamentos, áreas residenciais, entre outros.

 

Eficiência operacional: A utilização de equipamentos de LPR pode ajudar a automatizar processos e reduzir a necessidade de intervenção humana em tarefas como controle de acesso, cobrança de pedágio e identificação de veículos procurados.

 

Economia de tempo e recursos: Os sistemas de LPR podem processar uma grande quantidade de informações em um curto período de tempo, o que pode ajudar a economizar tempo e recursos em processos como monitoramento de tráfego e identificação de veículos suspeitos.

 

Melhoria na gestão de estacionamentos: Equipamentos de LPR são frequentemente utilizados em estacionamentos para controlar o acesso, identificar veículos autorizados e cobrar pelo tempo de uso. Isso pode ajudar a melhorar a gestão do espaço e evitar fraudes.

 

Prevenção de crimes: A capacidade de identificar as placas dos veículos em tempo real pode ajudar a prevenir crimes como roubos, sequestros, tráfico de drogas, entre outros.

 

As Câmeras ALPR, a configuração dela no sistema é basicamente três opções, se quer que o sistema faça o controle de vagas, se o sistema acione automaticamente e o sistema grave placas na ALPR pra ela trabalhar em modo offline. Fazendo assim com que tenha um controle de vagas através do sistema com apenas uma câmera.



Para configurar a câmera é simples, basta seguir todas as etapas corretamente respeitando os dados. 

a configuração da câmera se resume ao acesso do condomínio, obtendo um controle. 

São necessários alguns passas, sendo eles; 

  • fabricante 
  • nome (entrada ou saída)
  • tipo de dispositivo 
  • IP
  • porta 
  • IP interno 
  • porta interna login
  • senha 
  • câmera 
  • tipo de acesso 
  • saída


Terminando de fazer as configurações na câmera volte ao sistema Para configurar o sistema, apenas completo com os requisitos pedidos, no final apenas clique em "Salvar".




E-mail = Suporte@econdos.com.br


Telefone = 12 920008439

Telefone = 12 920008443


Números informados contem WhatsApp e ligações.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo